América-MG conquista a Série B; Inter é vice

O Inter voltará à elite do futebol brasileiro sem o título da Série B. O Colorado fez sua parte e venceu o Guarani, no Beira-Rio, por 2 a 0 neste sábado, pela última rodada, e terminou com o vice-campeonato. Quem deu a volta olímpica foi o América-MG.

Jogando no Independência, o Coelho confirmou o favoritismo e bateu o CRB por 1 a 0 – placar magro, mas suficiente para garantir o bicampeonato da competição. O outro título dos mineiros foi em 1997.


O Independência teve seu recorde de público quebrado, com 22.481 torcedores, superando os 22.411 espectadores do clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, na final do Campeonato Mineiro deste ano.

Veja como ficou a classificação final da Série B 2017


Com o resultado, o América-MG termina a Série B na liderança com 73 pontos, contra 71 do Inter. O Ceará, em terceiro, com 67, e o Paraná, quarto, com 63, fecham o grupo que jogará a Série A em 2018.

Para garantir a festa, a CBF mandou um troféu para cada estádio onde poderia haver campeão: um para o Beira-Rio, outro para o Independência, onde ele foi erguido pelo Coelho.

Rafael Lima, ex-Chape, fez o gol do título do Coelho - Foto: Vinnicius Silva/Raw Image/Estadão Conteúdo
Rafael Lima, ex-jogador da Chapecoense, fez o gol do título. O zagueiro marcou aos 20 minutos da etapa final, de coxa, completando cobrança de escanteio. Rafael fazia parte do elenco da Chape em 2016, e não foi relacionado para a final da Sul-Americana, contra o Atlético Nacional. Por isso escapou da morte no voo da LaMia, no acidente que vitimou quase todo elenco do time há cerca de um ano.

No Beira-Rio, o Inter conquistou uma vitória sem sustos sobre o Guarani, já sem ambições no campeonato. Nico López marcou os dois gols do triunfo, aos 15 e 25 minutos do primeiro tempo.


Nenhum comentário